SAN DIEGO - CALIFÓRNIA, EUA

31 de agosto de 2008

TEMPORADA DE 2005/2006



No meu primeiro Work Experience, fui para Steamboat Springs, uma estação de Ski no Colorado. Quando terminou o meu período de trabalho, fui para San Diego curtir o meu Grace Period, e visitar a minha irmã Cristina, que é casada com um americano (Ken) e mora lá.


San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia. Ela tem a população de quase 1,3 milhões de habitantes, e a sua área metropolitana de 2,9 milhões de habitantes (de acordo com o Wikipedia).

Por ser uma cidade que fica na costa sul dos EUA, sendo banhada pelo Oceano Pacífico, San Diego costuma ter uma temperatura alta. A média é de 14ºC no inverno, e 22ºC no verão.


O ponto alto de San Diego são suas praias belíssimas, misturadas com o alto nível e modernidade de suas construções. Além dos inúmeros parques, da noite badalada, e da proximidade com o México e Los Angeles.


San Diego é realmente uma cidade muita linda. Apenas como um comparativo, eu achei San Diego muito mais bonito do que Los Angeles (mesmo com todo o brilhantismo de lá).


Centro

O centro de San Diego é dividido em 8 partes: Little Italy, Cortez, East Village, Columbia, Core, Horton Plaza, Gaslamp Quarter e Marina.


Grande parte das atrações turísticas, shoppings, e noitadas ficam aqui. Falarei logo adiante sobre isso.


O Downtown San Diego mostra um mapa completo do centro.


Atrações

Como uma boa cidade grande, San Diego tem uma imensa variedade de coisas para se fazer.

- Futebol Americano:
Você pode assistir os jogos do San Diego Chargers no Qualcomm Stadium. Ele fica a menos de 10 minutos do centro, é bem fácil de achar. Para comprar ingressos on-line, clique aqui.

- Baseball:
Você pode assistir os jogos do San Diego Padres no PETCO Park. Ele fica bem no centro da cidade, perto da Marina. Para comprar ingressos on-line, clique aqui.

- Basquete:
No basquete, o San Diego Wildcats não pertence a NBA, e sim a ABA. No entanto, assistir aos seus jogos deve ser igualmente interessante.

- Shows:
Tanto o Qualcomm Stadium quanto o PETCO Park, de vez em quando realizam shows e alguns outros eventos.

- Gaslamp Quarter:
No Gaslamp Quarter fica a maior parte da vida noturna da cidade. São quase 20 boates e 60 restaurantes espalhados em 3 ruas (Fourth, Fifth e Sixth Ave).


No Dick's.


- Horton Plaza:
O Horton Plaza é um grande Shopping Center, que fica bem no meio do centro de San Diego.

- Seaport Village:


O Seaport Village fica no centro, na parte da Marina. Tem uma vista maravilhosa do mar, e dos barcos. Ele é todo na orla, com diversos restaurantes, e lojinhas.


- Balboa Park:


O Balboa Park é o maior parque cultural urbano dos Estados Unidos. Ele fica colado no centro da cidade. Possui diversas atrações, incluindo 15 museus, centros de arte e o zoológico de San Diego (falarei logo adiante). É um dos grandes centros turísticos da cidade.


- San Diego Zoo:

O San Diego Zoo, fica dentro do Balboa Park e é um dos maiores zoológicos do mundo.
Ele tem uma gôndola que atravessa as duas pontas do zoológico, dando uma visão panorâmica dos animais. Além de um ônibus que faz um tour pelo parque. Tem também uma parte chamada Wild Animal Park, onde mostra os animais de uma forma mais natural.

- Hotel del Coronado:


O Hotel del Coronado é o mais famoso hotel da cidade. É um grande centro turístico, pela sua beleza e seu estilo mais rústico. Fica de frente pra praia, em uma espécie de uma ilha que fica logo ao sul do centro da cidade (é só pegar a ponte San Diego-Coronado Bay Bridge).


- Legoland:
Pra galera que brincava de Lego na infância, o Legoland é um parque bem legal para viver uma nostalgia. Embora suas atrações sejam todas para crianças, o atrativo para os adultos são as réplicas em escala de 1:20 de algumas cidades americanas, feitas de lego.
Ele fica em Carlsbad, a 30 minutos ao norte de San Diego.

- Sea World:


O Sea World de San Diego fica a apenas 15 Km ao norte do centro da cidade. Tem atrações como o show da Shamu, shows com golfinhos e um túnel de aquário com tubarões.



Além disso, tem um passeio de bóia, um passeio de gôndola, e um brinquedo no estilo Splash Mountain da Disney, chamado Journey to Atlantis.


- Old Town:


Old Town San Diego é considerado o berço da Califórnia, o primeiro estabelecimento dos espanhóis. Por isso tem um parque com diversos locais históricos, e lojinhas características. Além disso, tem um Trolley que faz um tour pela cidade, e diversos restaurantes.


- Praias:
Sem sombra de dúvidas, as praias de San Diego são as principais atrações da cidade.


La Jolla. Nessa praia, tem uma parte onde as focas vão para pegar Sol. Ninguém deve chegar perto, para não assustá-las.



Pacific Beach. As pessoas costumam se reunir em grupos, armar uma tenda, e fazer um churrasco na praia mesmo. Beber cerveja na praia teoricamente é ilegal, mas você vê muita gente fazendo isso. Colado na praia tem diversas casinhas, onde a galera jovem que vem de outras cidades costumam alugar. Essa galera fica na porta da casa tomando cerveja, escutando um som... Só aproveitando!



Ocean Beach. Essa praia é muito parecida com Pacific Beach. No final dela tem um deck, onde a galera vai pra olhar o mar e pescar.


- Compras:


Além do Horton Plaza, você pode ir no Citadel Outlets, que fica perto de Los Angeles, a menos de 2 horas de distância.


- Tijuana - México:
A menos de 30 minutos de San Diego, fica a cidade de Tijuana, no México. É legal pra conhecer um pouco da cultura desse país.


Mapas

- Print Free Maps - Tem mapas bem detalhados da cidade inteira
- Mapquest
- Google Maps
- Discovery Map - É um mapa interativo bem legal, mas é apenas da North Coast (parte menos movimentada da cidade)


Aeroporto

O aeroporto de San Diego é o San Diego International Airport. Ele fica a apenas 5 Km ao Norte do centro de San Diego.


Transporte

O transporte público de San Diego é dividido em 2 partes.

Quem cuida da área metropolitana, é o San Diego Metropolitan Transit System.

Já a parte mais ao norte da cidade, fica sobre a responsabilidade do North County Transit District.

Esse transporte é feito por diversas linhas de ônibus, trolleys e trens.

Clique nos links para ver as rotas dos ônibus e dos trolleys. Você pode comprar as passagens on-line. Eles vendem passes diários e mensais.

Quem for ficar em San Diego apenas a passeio, alugar um carro pode ser uma boa opção. Dicas no meu post Aluguel/compra de carro.

Nenhum comentário:

Link-me