SALT LAKE CITY - UTAH, EUA

18 de agosto de 2008

TEMPORADA DE 2006/2007


No meu segundo Work Experience, eu fui para Park City. É uma cidade com 3 estações de Ski bastante badaladas, que fica a apenas 30 minutos de Salt Lake City. Por esse motivo, praticamente toda folga que eu tinha, aproveitava para visitar Salt Lake City.


Salt Lake City é a capital do Utah. A sua cidade tem a população de 180 mil habitantes, e a sua área metropolitana de mais de 1 milhão de habitantes (de acordo com o Wikipedia).


Embora perto de algumas estações de Ski, Salt Lake City não faz tanto frio assim. Seus meses mais frios são em dezembro e janeiro, em que a média de temperatura fica em torno de 0ºC. Mesmo durante o inverno, muitas vezes é possível ficar de camiseta ou com um casaco leve durante o dia.


Salt Lake City tem a grande presença dos Mórmons, que meche um pouco com as características da cidade. Igrejas belíssimas estão na paisagem. Uma curiosidade é o fato de que a cerveja servida nos restaurantes, é de teor alcoólico menor que o dos outros estados americanos.



Mapas

- Google Maps
- Mapquest
- Map of Utah, que têm 3 mapas muito bons. Um geral, um das ruas, e um do centro.


Aeroporto

O aeroporto de Salt Lake City é o Salt Lake City International Airport. Se o seu destino for Park City, ou alguma outra cidade do Utah, é nesse aeroporto que você vai pousar. Ele fica na parte oeste da cidade, a apenas 6 Km do centro de Salt Lake City.


Centro


A Main Street e as suas ruas adjacentes são consideradas o centro de Salt Lake City. Lá fica a maior parte do agito da cidade. Têm grandes prédios comerciais, restaurantes, shoppings, bares e centros esportivos.



Transporte

O transporte público da cidade é feito pelo Utah Transit Authority. No site deles têm todas as rotas, linhas e horários dos ônibus. Também é possível comprar passes mensais ou diários.


Além dos ônibus, o UTA também controla um light rail (chamado de TRAX). São 2 linhas, que começam do centro da cidade, e vão para o sul e para o leste.


Não existe nenhum transporte público que faça o trajeto Salt Lake City - Park City.

Quem precisar fazer esse trajeto, ou estiver em Salt Lake City apenas a passeio, aconselho que se alugue um carro. Dicas no meu post Aluguel/compra de carro.

Por esse motivo, não acredito que valha a pena morar em Salt Lake City e trabalhar em Park City!


Atrações

Como uma boa cidade grande, Salt Lake City tem uma imensa variedade de coisas para se fazer.

- Futebol Americano:

Você pode assistir os jogos do Utah Blaze no EnergySolutions Arena. Ele fica no centro, é fácil de achar. Veja como comprar ingressos por antecedência no site deles.


- Basquete:

Você pode assistir os jogos do Utah Jazz no EnergySolutions Arena. Veja como comprar ingressos por antecedência no site deles.


- Hockey:
Você pode assistir os jogos do Utah Grizzlies no E Center. Tecnicamente o E Center não fica em Salt Lake City, e sim em West Valley City. No entanto a distância é de apenas 16 Km do centro de Salt Lake City. Veja como comprar ingressos por antecedência no site deles.

- Shows:
Tanto o E Center quanto o EnergySolutions Arena têm apresentações de shows ao vivo. Ingressos com antecedência em seus sites.

- Biblioteca:
Para os adeptos, o Salt Lake City Public Library possui 500 mil livros, e já foi considerada a melhor biblioteca dos EUA. Além disso, já ganhou um prêmio pela sua arquitetura, e é usado como ponto de vista da cidade.

- Temple Square:

O Temple Square é um complexo de 40 mil metros quadrados, controlado pelos Mórmons. Lá ficam o Salt Lake Temple, Salt Lake Tabernacle, Salt Lake Assembly Hall, Seagull Monument, e 2 centros de visitantes.

O Temple Square atrai de 3 a 5 milhões de visitantes por ano. É o local que mais atrai turistas de todo o estado de Utah.
A sua entrada é totalmente gratuita, e as suas construções são realmente muito bonitas!

- Salt Lake 2002 Olympic Cauldron Park:
Salt Lake City foi a sede das Olimpíadas de inverno de 2002. No Salt Lake 2002 Olympic Cauldron Park fica o caldeirão em que a chama dos jogos ficaram acesas, além de um centro de visitantes, com imagens e vídeos dos jogos. Em ocasiões especiais, as chamas ainda ficam acesas.

- The Gateway:

O The Gateway é um shopping ao ar livre, com diversas lojas e restaurantes interessantes.



As lojas mais famosas são as da Apple e a da Victoria’s Secret.



Aqui ficava o Samba Grill, uma churrascaria brasileira. Mas ele fechou, e no lugar dele abriu uma filial do Tucanos Brazilian Grill, outra churrascaria brasileira.



Dentro do The Gateway também fica o Olympic Legacy Plaza. Lá tem uma fonte que toca música, e os nomes de 30 mil voluntários das Olimpíadas de 2002 gravados em uma pedra.


- Rodízio Grill:
Rodízio Grill é outra churrascaria brasileira que fica em Salt Lake City. As 2 churrascarias funcionam no mesmo esquema de rodízio das churrascarias do Brasil. Além do churrasco, têm diversas comidas típicas brasileiras. Como feijoada, pão de queijo, e estrogonofe.

- Compras:
Salt Lake City oferece diversos lugares para se fazer compras.
Para eletrônicos, as melhores opções são o imenso Wal-Mart, o Best Buy, ou a loja da Apple.
De roupas, tem as lojas do The Gateway, ou a famosa Ross. Você também pode viajar 30 minutos, e visitar o Tanger Outlet Center em Park City.

- Great Salt Lake:

O Great Salt Lake é um dos maiores lagos salgados do mundo. Existe uma Marina com um centro de visitantes do Great Salt Lake, mas ela fica fechada no inverno.



No entanto, você pode ver o lago andando de carro pela estrada I-80, no caminho de Salt Lake City a Wendover. O lago proporciona algumas paisagens únicas!


- Estações de Ski:
Por último, perto de Salt Lake City ficam 8 estações de ski. Além do Park City Mountain Resort, do The Canyons, e do Deer Valley que ficam em Park City, tem o Alta, o Brighton, o Solitude, o Snowbird, e o Sundance. Todos eles ficam em uma área de no máximo 80 km de distância de Salt Lake City!

17 comentários:

Unknown disse...

po
estarei indo pros eua agora em junho
vou dia 21 de junho e volto dia 11 de julho
voo saindo de recife da american airlines
recife/miami/las vegas
passarei 9 dias em vegas
3 em salt lake city
8 dias na california[san diego,los angeles]
em julho em salt
as temperaturas variam de quanto a quanto?

Renato Lopes disse...

Paulo,

O mês de Junho é praticamente verão nos Estados Unidos, por isso as temperaturas já são bem mais amenas.

No entanto, as temperaturas podem variar bastante. Você pergunta isso da onde? Salt Lake, San Diego, Los Angeles ou Las Vegas? Elas variam bastante de uma cidade para outra.

Para você ter uma idéia de como a temperatura sobe bastante, em Salt Lake City, por exemplo, que no inverno a média é de 0ºC, em junho a média de temperatura é de cerca de 21ºC (tendo a mínima em 15ºC e máxima em 27ºC).

Caso você queira saber melhor sobre as médias de temperatura das cidades, basta dar uma checada no weather.com: http://www.weather.com/

Nany disse...

olá Renato, estou seguindo este blog ok? achei super interessante, fiquei curiosa sobre esse assunto de intercâmbio...ainda não li tudo mais vou ficar de olho..

Ana Arrais disse...

Paulo,

Estarei em SLC no período entre 25/09 a 15/10.
Qual a temperatura média nessa época do ano?
Obrigada.

Renato Lopes disse...

Ana,

Dá uma olada nesse link: http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USUT0225?from=36hr_bottomnav_undeclared

Ele fala todas as médias de temperaturas de Salt Lake City ao longo do ano, além das médias de chuvas.

Anônimo disse...

Olá Renato, eu estou muito interessada em fazer um intercambio para os EUA ano que vem, em Utah- Salt Lake City, eu sou mórmon, e gostaria de ficar na casa de algum membro da igreja mórmon, você poderia me ajudar com isso ? Você sabe onde posso encontrar casas de intercambio ?

Obrigada por sua atenção.
Bruna.

Kelle disse...

Olá...eu também sou mórmon e gostaria de fazer um intercambio e SLC ou qualquer outra cidade de Utah...mas gostaria de saber se tem familias que recebem "intercambistas"..por favor estou me planejando...e preciso saber. brigasa =]

nine disse...

Renato por favor me adicione no msn, tenho muitas dúvidas, vou viajar acompanhando meu namorado que vai a estudos, gostaria de pedir a sua ajuda! tem como? Se puder agradeço desde já! msn: ninenavarro@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, eu também sou Mormom, estou me planejando para ano que vem ir fazer um intercâmbio lá. Gostaria de saber como pesquisar famílias para me aceitarem e onde posso estudar o inglês com baixo custo.

Anônimo disse...

Ol'a Renato tudo bem? Estamos indo para Salt Lake em janeiro de 2012 e vamos passar 10 dias, vamos alugar uma casa para esquiar, o que voce recomenda, para esqui, compras? voce sabe qual a distancia entre Salt Lake e Las Vegas? estamos pensando em alugar um carr e passar 1 ou 2 dias em Las Vegas
Agrade'co qualquer indica'cao
Ab'cs
Camila

Anônimo disse...

Ol'a Renato tudo bem? Estamos indo para Salt Lake em janeiro de 2012 e vamos passar 10 dias, vamos alugar uma casa para esquiar, o que voce recomenda, para esqui, compras? voce sabe qual a distancia entre Salt Lake e Las Vegas? estamos pensando em alugar um carr e passar 1 ou 2 dias em Las Vegas
Agrade'co qualquer indica'cao
Ab'cs

Anônimo disse...

Show estou indo pra la em julho vou seguir suas dicas.
Clivi Vilela
Floripa

Belly disse...

Oi Paulo você conhece algum site para cadastro para eu ser baba aqui em Salt Lake? Grata.

Unknown disse...

Oi,meu nome é Michael ,sou do estado do Paraná e também sou da igreja .estou interessado em fazer intercâmbio aí .o que precisa e como já foi perguntado:tem membros com essa receptividade ?

Walter M. disse...

Gostaria de Fazer um intercambio de 2 anos em utah, mas gostaria de levar minha mulher e filho, em quanto sai um intercambio em utah ?

Unknown disse...

Bom sia EU ESTOU MUITO COM VONTADE DE IR PARA Salt lake Sity poço ir para estudar ingles, depois mque eu estiver ai com visto de turista.

Unknown disse...

Quanto custa o intercambio para utah SLC

Link-me