Jobs - Self Placement Parte II

17 de novembro de 2008

Dicas de como conseguir a sua oferta de emprego ainda no Brasil




Com o seu e-mail apresentação e profile preparados, e usando o Skype para fazer as suas ligações, você está pronto para começar a sua busca por emprego.

Então mãos a obra! Comece a sua busca usando a Área Restrita da IE e o Footprints do CCUSA. Além deles, você pode procurar por emprego no sites abaixo:




Google Local - Aqui aparecerá o mapa dos EUA. Digite o nome da cidade que você pretende ir, e busque pelos possíveis empregadores na cidade como restaurantes, hotéis, supermercados, etc.

Craigslist - É um dos melhores classificados que existe. Clique na cidade que pretende ir, e em seguida clique em jobs.

• Jornal Local - Praticamente toda cidade americana tem um pequeno jornal local. Descubra o site desse jornal, e procure por empregos na sessão de classificados. Para achar o site desse jornal é fácil. Nos sites de busca escreva: newspaper “cidade de interesse”. Na maior parte das vezes o primeiro resultado é o do jornal.

Yellow Pages - É o site das Páginas Amarelas Americanas. Basta digitar a cidade de interesse, e o tipo de empregador que você procura. Como, por exemplo, Restaurants, hotels, etc.


Google Earth – Procure pela cidade de interesse. Quando localizar, vá em camadas, locais de interesse, e vai marcando restaurante, cafeteria, etc. Depois é só clicar no que aparecer. Vai ter pelo menos o telefone do local, é só ligar!


Ski Resort Guide - Lista todas as estações de Ski dos EUA.

J1 Jobs

Cool Works

Cool Jobs

Snag a Job

Hot Jobs

Jobs

Resort Jobs

Colorado Jobs - Empregos no Colorado.

Jobs Hawaii - Empregos no Hawaii.


Application

Muitos empregadores vão exigir o preenchimento de um Application on-line, para concorrer às vagas de emprego. Eles são bem simples de preencher, valendo algumas dicas:

• S.S.N. - Social Security Number. Você ainda não tem esse número. Coloque em todos os espaços zero, e depois explique que você vai dar entrada no seu Social Security Number quando chegar nos EUA.
• D.O.B. - Date of Birth

Nenhum comentário:

Link-me