Jobs - Self Placement

17 de novembro de 2008

Dicas de como conseguir a sua oferta de emprego ainda no Brasil



Você que vai fazer o Work Experience pela modalidade Self Placement, pode e deve procurar pelo seu emprego desde o Brasil. Porque não garantir a sua oferta de trabalho antecipadamente?

Assim você viaja bem mais tranqüilo, tendo a segurança de que ao chegar nos EUA já tem um emprego certo.



Não perde a liberdade da modalidade, pois a Job Offer assinada é chamada Independent Job Offer, e você continua podendo largar o emprego caso não goste.

E mais: deixa seus pais mais tranqüilos, sabendo que você já tem um emprego.




E por último, muitos empregadores oferecem moradia, ou pelo menos dão um bom suporte na sua busca. Ou seja, conseguir um trabalho ainda aqui no Brasil, pode ser um grande facilitador para se conseguir uma casa.




Primeiras dicas

Prepare o seu profile dentro da Área Restrita, de forma a deixá-lo bastante atraente para os empregadores. Lembre de não colocar nenhuma foto sem camisa ou bebendo. Preencha com atenção, evite os erros de inglês. Se for preciso, use um dicionário inglês-português.

Crie um e-mail apresentação para enviar aos empregadores. Não faça um e-mail muito grande, fale pouco. Se apresente, fale que está indo fazer o programa Work Experience, no qual você tem o visto J1, que te dá permissão para trabalhar por até 4 meses entre o período de 15 de novembro a 15 de março. Aí fale um pouco da empresa que você está se candidatando, que gostou de lá e da cidade, etc. Eles gostam muito de ver que você está interessado. Por fim, diga que está enviando um link (o profile) no qual você fala mais sobre você, e agradece a oportunidade dada desde já.

Tem que mandar e-mail para muitas empresas. Não são 5 ou 6 e-mails, e sim 200 ou 300. Passaram 2 dias e não obteve resposta, ligue. Para algumas empresas apenas enviar o profile por e-mail pode não ser suficiente. Fique em cima, corra atrás. Eles costumam contratar quem demonstra bastante vontade de trabalhar lá.

Lembre de nunca dizer que pretende fazer o Work Experience para melhorar o seu inglês. Esse é um programa de trabalho, para eles você já fala inglês!


Skype

O Skype é um programa no estilo do MSN e ICQ só que ele tem uma função de fazer chamadas telefônicas pelo seu computador.

Pra fazer essas ligações, é necessário colocar crédito na sua conta do Skype usando um cartão de crédito.


No entanto essas tarifas são muito reduzidas, e você pagará bem mais barato do que usando o telefone comum. Dessa forma, você pode ligar para os empregadores americanos à vontade, sem se preocupar em pagar caro pelas ligações!

Nenhum comentário:

Link-me